AGENTE VIRTUAL EM GESTÃO DE RECEBÍVEIS: SOLUÇÃO TECNOLÓGICA QUE GERA RESULTADOS

ENTENDA O CASE

Se você tem buscado as mais novas tendências do mercado para o seu negócio, provavelmente já se deparou com o termo Agente Virtual. Todos os segmentos caminham para a era digital, visando utilizar a tecnologia como ferramenta de otimização dos processos, aprimoramento da performance humana e aumento no índice de retorno nos investimentos.

MÉTODOS APLICADOS

Estar atento à forma como as corporações estão se comportando, conseguindo oferecer cada vez mais produtos inovadores pode se tornar um fator competitivo nesse novo cenário que estamos adentrando. No setor de Gestão de Recebíveis, acompanhar essa tendência tem sido decisivo para que sejam apresentados resultados excepcionais. Dessa forma, uma empresa que oferece uma cobrança digital de modo efetivo tem mais chances no mercado do que as que continuam disponibilizando o tradicional serviço de call center aos seus clientes. E assim é possível citar a Meireles e Freitas, que dispõe de plataformas digitais de negociação integradas, flexíveis e de fácil acesso. Além disso, adicionou recentemente ao seu leque de serviços o Agente Virtual, solução tecnológica de voz inteligente para o atendimento do cliente.

Com o agente virtual, é possível potencializar o contato, permitindo que toda a carteira do cliente seja trabalhada. Ele é traduzido de acordo com a voz local, sendo utilizado o sotaque de cada cidade,  bem como o reconhecimento de voz de acordo com esse sotaque, o que representa uma tecnologia muito grande embarcada nesse processo.

 

RESULTADOS

Com a implantação do agente virtual na carteira da ENEL, foi possível obter um ganho de aproximadamente 30% nos processos. Tamanha parceria possibilitou a Meireles e Freitas maior assertividade na localização do cliente, que trabalha sob o modelo End to End, ou seja, desde o início até o final da cobrança, com um maior acompanhamento de forma que a dívida seja quitada. Conseguir aliar o agente virtual ao contato humano e aos contatos frios (SMS, email marketing) aumenta consideravelmente os resultados, como foi possível comprovar através dos resultados obtidos com a carteira da ENEL.