FIADO COM CONTRATO SÓ NO TRAKTADO!

5/12/2019
14:59

Contratos online: Mais segurança para quem compra, mais confiança pra quem vende.

 

Um dos maiores medos dos microempresários na hora de vender fiado é a ausência de qualquer segurança legal na hora de fechar um negócio, por menor que seja. A entrega da mercadoria assegurada apenas pela “confiança” em quem compra, pelo “boca a boca”, acaba gerando um sentimento de instabilidade para quem vende e de falta de “credibilidade” naquele negócio por quem compra.

 

Por outro lado, se em toda negociação a prazo fosse necessário uma burocracia muito grande na hora de garantir direitos e deveres das partes, isso diminuiria e muito nas vendas finais. O desafio é reduzir a burocracia e garantir segurança, é nesse ponto onde entram os contratos digitais. Estes chegam como alternativa rápida, acessível, organizada e segura de manter a seriedade das negociações sem precisar dificultá-las.

 

Confira 5 vantagens do contrato digital!

 

1) Facilidade

O cliente não precisa se deslocar para assinar contrato nem para buscar autenticação de documentos em cartório. A assinatura é feita por meio de um certificado digital.

 

2) Rapidez

Os contratos digitais não exigem recolhimento e conferência manual de assinaturas, nem ida a cartório, agilizando a vida dos clientes.

 

3) Segurança

Os contratos digitais têm validade jurídica e são mais seguros porque uma assinatura à caneta pode ser facilmente falsificada.

Todo o processo é criptografado e transferido de maneira segura, sem interceptações.

Com isso, o documento digital fica devidamente autenticado.

 

4) Sustentabilidade

Com contratos digitais, a empresa economiza o uso de papel e de impressora, contribuindo para o meio ambiente.

 

5) Gestão de documentos

Os contratos digitais facilitam a gestão de documentos da empresa, que pode usar softwares para gerir todos os contratos.

Também são excelentes para os clientes, afinal, os contratos ficam armazenados na nuvem, evitando perdas ou mesmo a ação do tempo que, com os contratos impressos, pode danificar as informações.

 

Fiado + contrato = segurança e fidelização!

 

Através dos contratos digitais, suas vendas em fiado ganham a seguridade necessária para continuar com uma prática que aproxima clientes com poder de compra mas que muitas vezes se veem impedidos de fixar suas compras com empresas específicas por não poderem pagar a prazo.

 

Para o empresário, ele pode arquivar de maneira muito prática um banco de dados e contratos que o asseguram em casos de atrasos e/ou protestos, além de tornar o seu negócio mais profissional e digital.