GPTW América Latina: Meireles e Freitas Cobrança Digital entre as 15 melhores da América Latina

23/5/2019
09:04

O Great Place To Work é uma das principais premiações mundiais de reconhecimento nas melhores práticas laborais das organizações. Proporcionar ambientes mais favoráveis ao crescimento dos colaboradores, horários flexíveis, bem como o estímulo a hábitos saudáveis dentro e fora do trabalho e a integração com a comunidade são algumas das experiências vivenciadas por quem faz parte de uma empresa GPTW.

A Meireles e Freitas Cobrança Digital participa do prêmio a nível Ceará (com o 1º lugar há 3 anos consecutivos), Brasil (2º lugar) e América Latina, cuja posição alcançada em 2018 foi a 17ª. Entrar para o tão disputado ranking da América Latina é motivo de orgulho para todas as empresas participantes e, na edição de 2019, a Meireles e Freitas pôde comemorar novamente, pois alcançou a 15ª posição e, além disso, permanece sendo a única empresa de soluções em gestão de recebíveis no ranking.   

Tamanho reconhecimento que a empresa tem obtido nos últimos anos ao ocupar posições privilegiadas nos maiores prêmios do país e da América Latina refletem o trabalho desenvolvido por uma equipe que, ao mesmo tempo que mantém o foco nos resultados, direciona sua atenção e investimentos à valorização do ser humano. A Meireles e Freitas dobrou a quantidade de colaboradores e, ainda assim, a qualidade em suas entregas permaneceu, sendo possível apresentar um resultado ainda maior que o do ano anterior. Desse modo, conseguiu demonstrar o quanto consegue crescer de forma sustentável, mantendo sua essência e cuidado com as pessoas que constroem diariamente o grande legado da empresa.

Ao longo do ano, a Meireles e Freitas realiza diversas ações com o objetivo de promover maior motivação e qualidade de vida aos seus colaboradores, tais como sua tradicional feijoada mensal e incentivo aos esportes individuais e coletivos. Também oferece treinamentos e capacitações para que seu time possa se desenvolver e trilhar uma trajetória de sucesso, sentindo-se orgulhoso pela carreira que está construindo. Isso faz com que a empresa também tenha grande ganhos, por exemplo: consegue manter os índices de absenteísmo e turnover bem menor que a média do mercado, sendo 0,3% e 0,8%, respectivamente. Além disso, o engajamento é um dos mais elevados do seu segmento, chegando a mais de 90%.

“Investimos em um clima laboral que motiva os nossos colaboradores ao alcance de resultados além da expectativa. Nossas políticas de incentivo potencializam o engajamento para a promoção de um serviço de qualidade, apresentando altos índices de satisfação por parte dos nossos clientes” - Explica Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas Cobrança Digital.