NEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS E A FACILITAÇÃO DO PAGAMENTO SÃO DECISIVAS NA ARRECADAÇÃO, SAIBA COMO

1/9/2020
23:27

NEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS E A FACILITAÇÃO DO PAGAMENTO SÃO DECISIVAS NA ARRECADAÇÃO, SAIBA COMO.

 

A possibilidade de negociar dívidas de maneira on-line é algo que já faz parte do cotidiano brasileiro. Com a popularização dos smartphones e a ampliação da internet com banda larga, as enormes filas de dos bancos não parecem mais uma opção muito viável à parte dos consumidores. Segundo a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, as negociações remotas de dívidas já representavam 40% do total em 2019. De acordo com o serviço de proteção ao crédito, o percentual de inadimplentes dentre a população adulta era de 39% no início do ano. Realidade potencializada pela pandemia da Covid-19. Segundo matéria da CNN Brasil, a pandemia fez com que a renegociação de dívidas crescesse em até 25% em segmentos como o de telecomunicações.

 

As negociações online de dívidas têm um papel fundamental para a retomada da economia nesse momento de isolamento social. Possibilitando mais investimentos, viabilizando mais capital de giro, aumentando a empregabilidade, permitindo a criação de novos empreendimentos e a manutenção de crédito.

 

E foi nesse sentido que a Meireles e Freitas criou, em parceria com a Scio Solutions, a solução digital de pagamentos MFPay. A ferramenta possui uma plataforma mobile para operações ativas, um portal desktop para operações receptivas e o portal promoter para operações de vendas diretas. 


Além desses portais, a ferramenta possui a plataforma de negociações de dívidas. Em um canal o usuário tem acesso, a partir do cadastramento do seu CPF, a descontos previamente estabelecidos. Dessa forma, clientes que não gostam de atendimento direto evitam ligações, não precisam esperar a disponibilidade de um atendente para resolver suas pendências, podem acessar as condições pelo celular e podem verificar todas as formas de pagamento.

 

Ou seja, com o desconto em mãos e facilitado pela plataforma remota, agora basta o cliente efetuar o pagamento via cartão de débito ou crédito que aceita todas as principais bandeiras do mercado, diretamente na aplicação. 

 

Caso a oferta de descontos ainda não seja interessante para o cliente, é possível propor acordos com diferentes condições de valores e prazos de pagamento, sujeitos a avaliação e em conformidade com cada caso. O cliente faz sua proposta pelo portal e recebe um sms e um email com o retorno positivo ou uma contraproposta. E graças ao atendente virtual a negociação pode ser iniciada em qualquer horário e de forma assíncrona, possibilitando mais conveniência ao atendido. 


Para ter uma experiência imersiva singular do MFPay, entre em contato com a nossa equipe comercial para desenvolvermos um protótipo de acordo com as necessidades do seu negócio através do telefone e whatsapp: (85) 99778.0071, ou pelo email: taynarocha@meirelesefreitas.com.br