fbpx
  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
Menu
  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • NEGOCIE SUA DÍVIDA
  • SOLICITE UMA PROPOSTA
  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
Menu
  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • NEGOCIE SUA DÍVIDA
  • SOLICITE UMA PROPOSTA
Negocie sua dívida
Solicite uma proposta

COBRANÇA PREVENTIVA: DESCUBRA AS PRINCIPAIS VANTAGENS DESSA PRÁTICA PARA O SEU NEGÓCIO

  • 13 de novembro de 2020

Muitas empresas ainda acreditam que o processo de cobrança inicia apenas após o cliente atrasar o pagamento. Esse tipo de prática pode ser extremamente negativa para o seu negócio, pois influencia diretamente na quantidade de consumidores inadimplentes.

A cobrança preventiva, também conhecida como pré-cobrança, tem o objetivo de criar um contato com o cliente, a fim de lembrá-lo sobre o vencimento de sua conta e descobrir se há a intenção de pagá-la. Além disso, a pré-cobrança também serve para sanar dúvidas e dar suporte ao consumidor.

Apesar de aparentemente ser uma estratégia óbvia de ser aplicada, muitas empresas ainda não investem na cobrança preventiva. A cobrança preventiva traz benefícios não apenas na diminuição do número de clientes inadimplentes, mas contribui para uma série de fatores que influenciam no andamento de uma empresa. Neste conteúdo apresentaremos algumas das vantagens de investir nessa estratégia.

1.Reduz a inadimplência 

Como mencionado anteriormente, a redução do número de clientes inadimplentes é considerada a maior vantagem da pré-cobrança, pois, muitas vezes, o contato prévio com o cliente diminui as chances de atraso no pagamento.

É claro que o não pagamento de uma dívida tem diversas causas, mas muitas delas podem ser evitadas através do contato prévio, como a perda de um boleto ou a troca da data de pagamento.

2.Melhora a gestão financeira da empresa 

A cobrança preventiva está diretamente ligada a uma boa gestão financeira, pois a redução da inadimplência contribui para a estabilidade da empresa. Controlando o fluxo de caixa, fica mais fácil investir em sua expansão e aproveitar as oportunidades de negócio que surgirem.

3.Melhora o relacionamento com os clientes 

O processo de cobrança pode ser sim uma oportunidade para melhorar o relacionamento com o cliente, dependendo da estratégia e da abordagem utilizadas. As ações de pré-cobrança são muito eficazes nesse quesito, pois a empresa acaba demonstrando interesse em ajudar o cliente. Por isso, é essencial não se prender ao problema e focar na recuperação da dívida de maneira amigável e natural, sempre se colocando à disposição para ajudar a solucionar as dúvidas e problemas.

4.Amplia suas soluções de negociação

Como é possível que a cobrança preventiva aumente as soluções de negociação da sua empresa? Esse benefício nem sempre é observado, mas, em geral, através de uma gestão de cobranças eficaz, é possível personalizar o atendimento e oferecer ao cliente aquilo que ele precisa, facilitando, por exemplo, formas de pagamento, o que desenvolve o seu poder de negociação.

5.Favorece crescimento sustentável

Esse modelo possibilita que o negócio consiga organizar suas finanças, além de trabalhar com uma previsão de receitas mais próxima da realidade. Tendo essas informações, atreladas a um bom relacionamento com clientes, a empresa pode dedicar-se a atrair novos clientes e ampliar sua atuação no mercado.

Tecnologias para cobrança preventiva

Para uma cobrança preventiva mais eficiente e que, consequentemente, gere melhores resultados, também é interessante investir em tecnologias de cobrança. Esses tipos de soluções ajudam a empresa a chegar no cliente de forma mais efetiva.

SMS E E-MAIL:

Esses recursos servem, de um modo prático, para enviar mensagens de lembretes da cobrança para os clientes. A cobrança preventiva chega de maneira acessível, através desses recursos bastante utilizados, conseguindo evitar o atraso de pagamentos.

AGENTES VIRTUAIS:

O Agente Virtual é um robô capaz de entrar em contato com o cliente e fazer, desde a cobrança preventiva, até negociações mais inteligentes. No caso da Meireles e Freitas, existe a possibilidade de personalização do agente, assim, são maiores as chances de um contato de sucesso com o cliente.

Invista em ações assertivas de cobrança que beneficiam o seu negócio agora mesmo e entre em contato conosco através do telefone e whatsapp:  (84) 98869-5473, ou pelo email: raissademagalhaes@meirelesefreitas.com.br

O IMPACTO DO FIM DO AUXÍLIO EMERGENCIAL NA INADIMPLÊNCIA: SAIBA COMO PREPARAR SUA EMPRESA

O ano de 2020 foi completamente atípico e cercado de muitos desafios devido à crise do novo coronavírus. Tanto a

Leia mais »

COBRANÇA: Como gerir negociadores de sucesso

     O setor de Cobrança tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, dado os índices de inadimplência do

Leia mais »

GPTW América Latina: Meireles e Freitas recebe destaque no Ranking Internacional

     A cada edição, o Prêmio GPTW tem se tornado um dos mais importantes referenciais no que concerne ao

Leia mais »
Onde Estamos
  • Matriz
  • Rua Sena Madureira, nº1070,
  • Centro - Fortaleza, CE.
  • CEP: 60055-080.
  • Telefone e WhatsApp: 85 3255 5800
  • E-mail Comercial: comercial@meirelesefreitas.com.br
  • E-mail para Negociações: atendimentodigital@meirelesefreitas.srv.br
  • Filial - Natal
  • Avenida Prudente de Morais, 744
  • Tirol - Natal,RN.
  • CEP: 59020-400.
  • Telefone : (84) 3216-8100 e 0800 022 1596
  • E-mail Comercial: comercialnatal@meirelesefreitas.com.br
  • E-mail para Negociações: digital@meirelesefreitas.com.br
  • Filial - São Paulo
  • Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1140, 7º andar - conj. 72
  • Itaim Bibi - São Paulo, SP
  • CEP: 04571-000
  • Filial - Goiânia
  • Rua C-139, Nº 646, L. 15, Q. 324
  • Jardim América - Goiânia, GO.
  • CEP: 74-275070

Política de Privacidade | Termo de uso de serviços

  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
Menu
  • MF Digital
  • CX BPO
    • Gestão de Recebíveis
    • Soluções em Cobrança
    • CX Technology
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
Copyright © 2021 Meireles e Freitas.