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Veja as dicas de como alavancar os resultados através do Planejamento Operacional e MIS

  • 10 de outubro de 2018

     O setor de planejamento, em uma empresa de gestão de recebíveis, tem em suas mãos os processos decisórios para obtenção de melhores resultados para a organização. Tamanha missão exige uma equipe altamente capacitada e preparada para definir como serão realizados os procedimentos e estratégias a serem trabalhadas em cada carteira, as quais apontarão o futuro do negócio. 

     Entender a real necessidade do cliente e a melhor forma de contatar os inadimplentes é uma tarefa que exige alta capacidade analítica, conhecimento das operações de cobrança aliando-o à tecnologia para maximizar seu potencial de retorno. 

     Nesse sentido, é possível tomar como case a Meireles e Freitas Cobrança Digital, empresa presente no segmento de gestão de recebíveis há 28 anos, a qual tem expandido suas operações de cobrança atuando entre os diversos setores do mercado como utilities, varejo, telecomunicações, financeiras, indústrias e instituições de ensino. 

     Tamanho crescimento e conquista de carteiras em diversos segmentos demonstra o quanto o setor de planejamento da Meireles e Freitas tem se adequado às exigências do mercado com seriedade e tendo como parâmetro gerar índices de retorno que crescem a cada dia. 

     Através da automatização de processos e otimização do tempo logado dos operadores, a empresa conseguiu dar grandes saltos em eficiência, analisando os dados decisivos para garantir a redução de defasagem no mailing e aumentar a assertividade no acionamento de inadimplentes. 

     Com uma equipe composta por cientistas de dados com grande conhecimento técnico em operações de cobrança, a Meireles e Freitas dispõe de uma expertise competitiva, diferenciando-se frente às empresas no setor que seguem utilizando-se de procedimentos ultrapassados para trabalhar as suas carteiras de cobrança.

      Logo, a Meireles e Freitas mostra que para um planejamento efetivo é necessário levar em consideração o histórico do mailing, traçando as estratégias de discagem que atingem melhores resultados e avaliando as especificidades de cada negócio. Outro fator apresentado pela empresa como importante é a segmentação da carteira de acordo com as faixas de atraso e perfil de devedores para definir a melhor abordagem. Conjuntamente, as Análises constantes – MIS dos resultados também são condições decisivas para direcionar novas estratégias que gerem melhorias e ganhos na arrecadação.

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