Realizamos uma abordagem para uma negociação amigável no início da régua de cobrança, a fim de que a situação possa ser resolvida por meio de um acordo mais amistoso, visando a regularização das dívidas do cliente inadimplente junto à empresa credora de uma forma que seja benéfico para ambos os envolvidos, prezando sempre pela boa comunicação e relacionamento com o cliente.
Trabalhamos com a utilização de ferramentas digitais durante todo o processo de cobrança, com o objetivo de torná-lo mais rápido e assertivo. Com a utilização dessas ferramentas e a automação de processos, oferecemos diferentes possibilidades para o consumidor e aceleramos passos, por exemplo, por meio do envio automático de boletos e faturas, das negociações através de portais de pagamento e do contato através de agentes virtuais. Assim, aproximamos a empresa do cliente e realizamos um trabalho mais assertivo.
A cobrança extrajudicial acontece ainda sem necessidade de judicialização da dívida, levando sempre em consideração o bom relacionamento com o cliente. Essa modalidade pode ser feita pelo credor de forma híbrida, ou seja, através da cobrança humana ou por meio de soluções digitais, dependendo de cada fase da negociação, a fim de proporcionar uma negociação mais eficaz e resultados de sucesso.
Contamos com o auxílio de uma equipe jurídica especializada para realizarmos a cobrança judicial, no caso de todas as possibilidades de cobrança e negociação extrajudicial terem se esgotado, não obtendo um resultado positivo na recuperação da dívida. Nesses casos, iniciamos o ajuizamento da ação, a fim de reaver os créditos ainda não recuperados de maneira rápida e eficiente.
Por meio da cobrança preventiva, efetuamos um contato prévio com o cliente, com o objetivo de lembrá-lo sobre o prazo de vencimento de sua conta. Este contato preventivo gera um diálogo sobre intenções de pagamento, além de tirar dúvidas e solucionar problemas, como o envio de uma segunda via de boleto. Essa técnica fortalece o relacionamento empresa-consumidor, proporcionando um controle maior do fluxo de caixa e reduzindo a inadimplência, podendo ser feita tanto por operadores humanos como através de soluções digitais, como agentes virtuais, SMS e e-mail, o que amplia as possibilidades de lembretes ao cliente.