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Setor de Utilities: Gestão de Recebíveis com Resultados de Qualidade

  • 3 de maio de 2019

      Nos últimos anos, o setor de utilities (que engloba água, luz e gás), segundo a Serasa Experian, tem ocupado o segundo lugar no ranking de segmentos com mais inadimplentes no Brasil, com mais de 17% do total de débitos no país. Diante do atual cenário, as empresas que atuam no ramo têm buscado cada vez soluções para que o número de devedores seja minimizado. Para isso, é necessário aliar forças com empresas especializadas em gestão de recebíveis, que entendam do assunto e possam contribuir de forma assertiva para que mais pessoas possam quitar suas dívidas.

       Há 20 anos atuando no mercado de utilities, com grandes cases e experiência, Venâncio Freitas, Presidente da empresa Meireles e Freitas Cobrança Digital explica os principais fatores para alavancar os resultados nesse mercado “A experiência aliada a utilização de tecnologia de ponta, contando com uma plataforma omnichannel que integra as informações dos inadimplentes em todos os canais de comunicação, promove uma cobrança efetiva e alavanca os resultados”.

      Um exemplo de operação de resultados efetivos é a Phone Collection III CE, da ENEL, que trabalha carteiras a partir de 90 dias. Nos últimos dois anos, a operação da ENEL obteve um crescimento expressivo de 150%, refletindo tanto em recuperação de crédito, como em qualidade e desenvolvimento profissional. O foco nos resultados tem gerado um retorno positivo a empresa e para o cliente.

        Aurilena Freitas, Supervisora da equipe, mostrou com grande empenho como os últimos meses têm comprovado a competência e o talento da operação. E, entre tantos fatores que contribuíram para os destaques que tem conquistado, para ela “o comprometimento da equipe e a união fazem todo o diferencial na superação dos desafios do dia a dia, contribuindo para o alcance das metas”.

        Para o aumento da qualidade no serviço prestado, são realizadas ações que visam resultados de excelência, havendo campanhas de incentivo, capacitação constante da equipe e ambiente propício para o engajamento. O desenvolvimento de estratégias para manter a qualidade no atendimento e os resultados sempre acima do esperado tem sido intensamente estimulado na Meireles e Freitas. O investimento em alta tecnologia também tem sido um fator importante para o batimento das metas, sendo possível otimizar a performance operacional e acompanhar os resultados em tempo real.

         Com êxito comprovado nos últimos períodos, a expectativa de resultados ainda mais elevados só aumenta. Por isso, a Meireles e Freitas continuará buscando ferramentas para aumentar a produtividade e a qualidade da operação, com soluções inovadoras para a conquista de resultados cada vez mais expressivos.

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